Gestão e Proteção de Patrimônio

LOCAL – SÃO PAULO/SP

Estruturas legais no Brasil e no Exterior

Apresentador: Sandro W. Pereira dos Santos

DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA GESTÃO DO PATRIMÔNIO FAMILIAR E EMPRESARIAL UTILIZANDO-SE DE ESTRUTURAS LEGAIS SOFISTICADAS NO BRASIL E NO EXTERIOR.

Diante do novo cenário brasileiro, nunca foi tão importante desenvolver uma estrutura de gestão de patrimônio.
O cenário político e econômico atual está instável e preocupante. São grandes oscilações na bolsa, índices de inflação muito próximos ou até mesmo acima do teto da meta e o dólar alcançando patamares de 2008, durante o auge da crise econômica mundial. E ainda, sem contar as altas taxas de juros, baixa na produção industrial e o alto nível de desemprego.

Com tantas incertezas, precisamos nos proteger em relação a crises que fogem ao nosso controle. A gestão de patrimônio se torna imprescindível em momentos como estamos vivendo atualmente.

Entre os vários benefícios da gestão de patrimônio, está a economia em relação ao processo de inventário, que pode custar em média 10% do valor de todos os seus ativos, sem contar o tempo que ele fica indisponível, em torno de 2 anos no melhor cenário, o que não acontece quando o cliente desenvolve uma estrutura de gestão de patrimônio.

Outros pontos importantes que valem ser destacados é a proteção em casos de endividamentos, crises, indenizações absurdas, injustiças trabalhistas, possível falência, execuções, tributação elevada.

Uma estrutura de gestão de patrimônio também protege as relações afetivas evitando grandes perdas em casos de divórcio ou o fim de uma união estável.
O processo consiste em desenvolver uma análise detalhada na estrutura empresarial e pessoal da pessoa, feito isso, apresentamos um diagnóstico apontando todos os riscos e soluções de acordo com o perfil de cada cliente.

O Canal Executivo desenvolve um planejamento estratégico individualizado utilizando ferramentas que vão proteger você, sua família, sua empresa, seus investimentos e negócios. Oferecemos soluções de como gerir seu patrimônio através do que há de mais moderno na área, através de um planejamento nacional e internacional.

Lembrando que desenvolver um projeto de gestão de patrimônio exige um forte conhecimento em: Direito empresarial, tributário, família e internacional, área contábil e gestão empresarial. Fora a necessidade de manter parceiros confiáveis em diversos locais espalhados pelo mundo.

Para conhecer mais sobre este assunto, entender todos os cenários de riscos e ter acesso as soluções legais em relação a proteção patrimonial não deixe de participar de nossos encontros.

Gestão e Proteção de Patrimônio? Estruturas Legais no Brasil e no Exterior esta com inscrições abertas e irá acontecer em quatro diferentes cidades e estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

Como palestrante, o renomado especialista Sandro W. Pereira dos Santos. Advogado com mais de 15 anos de experiência em operações de reestruturação patrimonial, corporativa e fusões & aquisições.

Não deixe de participar do nosso próximo encontro que tem 97% de aprovação e já reuniu mais de 5 mil executivos de todo o país.

PÚBLICO-ALVO

Sócios, contabilistas, administradores, economistas, advogados e demais interessados.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

CONHEÇA os tipos de regime de Bens no casamento e na união estável, o que lhe permitirá escolher o melhor para o seu caso, inclusive podendo promover a modificação, caso já esteja casado ou convivendo com alguém;
APRENDA a se prevenir de futuros problemas patrimoniais;
PREVINA litígios familiares e patrimoniais;
PLANEJE suas ações a fim de proteger seus bens.

PROGRAMAÇÃO

1. A Arte da Gestão Familiar e Patrimonial
– Family Office: conceito
– Análise de Riscos: internos e externos
– Desafios e Oportunidades: amadorismo x profissionalização

2. Gestão Familiar
– Família: Pactos, Regimes Conjugais e Não Conjugais
– Sucessão e suas consequências
– Sucessão em Vida no Brasil: instrumentos legais (doação, usufruto, encargos, reversão, outros)
– Sucessão em Vida utilizando-se de instrumentos no Exterior: trust, foundation, partnerships, outros
– Aspectos Fiscais
– Aspectos Regulatórios

3. Gestão Patrimonial (Bens Imóveis, Móveis, Sociedades Empresariais, Outros)
– Separação entre ativos operacionais e ativos não-operacionais
– Criação de Sociedades Holding no Brasil e no Exterior: Holding Pura, Holding Operacional, Sociedades Imobiliárias
– Fundos
– Aspectos Fiscais
– Aspectos Procedimentais

4. Estratégias Internacionais
– Discutindo os mitos sobre o tema
– Sociedades Internacionais: On-Shore e Off-Shore
– Veículos Contratuais Internacionais: Partnerships, Trusts, Foundations, Funds
– Aspectos Legais
– Aspectos Fiscais
– Aspectos Regulatórios
– Aspectos Operacionais

PALESTRANTE

Sandro W. Pereira dos Santos

Advogado com mais de 15 anos de experiência em operações de reestruturação patrimonial, corporativa e fusões & aquisições. Conselheiro de empresas e famílias. Formado em Direito pela PUC/PR, com Pós-Graduação em Direito Tributário e Processual Tributário também pela PUC/PR. Membro da International Fiscal Association, International Bar Association, Associação Brasileira de Direito Financeiro e International Christian Chamber of Commerce. Ex-Professor de Direito Tributário dos Cursos de Pós-Graduação da PUC/PR e UFPR. Advogado-Sócio de PSQA ADVOGADOS.


Faça seu cadastro aqui até 06/03 e tenha uma condição exclusiva!

Ou para saber mais informações e condições faça contato através dos números abaixo:

TELEFONE: (11) 5185-2876 (09h às 18h)
WHATSAPP: (31) 9797-6232 / 9797-3046
SKYPE: canalexecutivo

Consulte condições especiais para grupos!

Deixe uma Resposta.

Você deve estar logado para postar um comentário.